domingo, 11 de junho de 2017

Noite de Abertura

"Open wide the gate, friend" - Vallhalla (música), Blind Guardian

Foto: Ros Kavanagh

Abra bem o portão, amigo (é a tradução da citação acima), são todos bem vindos a Phantom Corporation. Mas o que é a Phantom Corporation? É uma  ideia, um conceito, um projeto. Então você, que caiu aqui e está pensando "mas o que eu vim fazer aqui?", eu respondo: continue lendo que a resposta será dada ao longo dessa abertura.

Aqui é minha nova casa, meu novo diário, meu espaço, aqui as ideias serão expostas e outros trabalhos a mais serão feitos. O meu ideal não é que esse espaço seja apenas meu, mas que ele fique aberto para mais pessoas poderem utilizar, se assim desejarem. Antes que a pergunta seja feita, aqui vai a resposta: os assuntos tratados aqui serão idols, Babymetal, bandas nipônicas e algumas outras coisas que se encaixem nesse padrão óbvio. Então já fica aqui o convite aos amigos e amigas que, caso queiram escrever sobre um ou mais de um dos assuntos citados anteriormente, o espaço é de vocês também. O princípio é opinar sem ser prepotência, sem achar que a verdade individual é a mesma que a verdade coletiva e vice-versa, é ser verdadeiramente humilde e fiel a si mesmo.

Aproximem-se os corajosos, mas também aqueles que precisam de apoio, os fortes, os fracos, vencedores,  perdedores, dos elétricos e dos fadigados, essa é a casa de todos aqueles que se sentirem acolhidos. Diferenças devem existir, porque só com elas podemos evoluir, até dizem que toda unanimidade é burra e eu acredito nisso, a unanimidade no mínimo é burrice coletiva. Mas não confundam unanimidade com fatos, unanimidade é opinião e um fato, como diz o nome, é um fato (muito óbvio), fatos não dependem de opinião, eles existem por si só.

"Esta é uma casa da razão, no final das contas,..."
Não tenho pretensões, esse é apenas um local para libertar os pensamentos e fazer com que eles tomem uma forma, uma oficina da mente, da razão, da filosofia, e, também, da passionalidade, mas sempre na medida certa. Os assuntos alvo desse blog despertam muito da passionalidade, então é sempre necessário cuidado para não cruzar a fronteira da racionalidade para a cegueira sentimental, um estado perigoso que nossa espécie tem tendências fortes a  alcançar. Esta é uma casa da razão, no final das contas, e a razão deve prevalecer, por mais que os sentimentos sejam fortes, para que haja o mínimo de credibilidade.


As portas estão abertas, as cortinas se levantaram, essa é a hora do show, um show não meu apenas, mas de quem quiser, tiver coragem de, subir ao palco. Aqui todos que quiserem, e fizerem por merecer terão voz, poderão filosofar sobre os assuntos propostos e criar suas expressões sobre isso.

Bem vindos a Ópera do Fantasma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário