terça-feira, 22 de maio de 2018

A Ópera do Fantasma #5

Bem vindos mais uma vez a minha ópera, depois de muito tempo de inatividade estamos voltando a escrever umas merdas um pouco sobre esse mundo estranho, fascinante e imperfeito que tenta ser perfeito das idols.


 Hoje vamos discutir alguns assuntos atuais e outros nem tanto, mas que tem alguma (será?) relevância. Para começar e o Babymetal hein? Um grupo que começou como divisão da Sakura Gakunin, ganhou o mundo e recentemente começou seu próprio selo independente de gravação. O grupo lançou seu último single Distortion já pelo seu selo e atualmente está em turnê pela América do Norte e Europa nos festivais de rock e heavy metal tradicionais do verão naquela parte do mundo. Mesmo sem a presença de Yui-Metal, por conta de questões de saúde não divulgadas, o grupo continua a encantar as multidões e fazer grandes shows. Ao vivo, poucas idols chegam aos pés de Su-Metal (Nakamoto Suzuka), ela é completa: tem carisma, voz, dança bem, se expressa perfeitamente. Longa vida ao Babymetal, Metal Resistance lives!

Pela primeira vez o Nogizaka46 conseguiu vender mais de um milhão de singles em uma semana e mais, superou o AKB48. O 20º single (do melhor grupo idol da História) chamado Synchronicity do primeiro 46 vendeu 1.116.852 na sua semana contra 1.115.843 cópias vendidas (ambos números baseados pelo Oricon) do 51º single do AKB48 entitulado Jya-ba-ja, Ja-Ba-Ja, Jaba-ja, Jabá-já, Jabba-Ja, Jaba... Sei lá. O Nogizaka46 continua seu caminho até o topo e agora o desafio é vender 1 milhão no dia de estreia.

Falando em Nogizaka, a primeira ás do grupo Ikoma Rina graduou. Seu show de graduação foi realizado no mítico Nippon Budokan em Tóquio e transmitido ao vivo para várias salas de cinema no Japão. O setlist foi praticamente todo decidio pela Ikoma, além de contar com as músicas do single Sinchronicity, o concerto teve foco nas músicas em que ela foi a center. Foi diferente ver um show do Nogizaka sem Girl's Rule, Hadashi de Summer, Nandome no Aozora Ka? e outros hits, mas foi um belo show. Além de músicas do Nogizaka, o show contou com Kokoro no Plackard, Kiboutain no Refrain e Temodemo no namida, uma música de stage do AKB que Ikoma interpretou ao lado de Watanabe Mayu originalmente. Em seu show de graduação, Ikoma dividiu o palco com Suzuki Ayane, também vinda da prefeitura de Akita. Parabéns Ikomachan!


Mudando de 46, o Keyakizaka está numa estranha fase e ainda sim continua a crescer. O sexto single do grupo, intitulado Glass no Ware vendeu mais de 1 milhão de cópias sendo o grupo a conseguir esse feito mais rápido. Ao mesmo tempo, o grupo está sem sua center, Hirate Yurina, mas continua a arrastar as multidões, o papel central foi divido entre Kobayashi Yui, Imaizumi Yui, Sugai Yuuka e Suzumoto Miyu e tem dado muito certo (obviamente). Ao mesmo tempo algum drama aconteceu, mas isso fica para o próximo parágrafo, se o AKB48 está preocupado com o Nogizaka46, os dois devem se preocupar com o Keyakizaka46 na luta pelo lugar de "maior" grupo idol.

O Hiragana Keyakizaki foi criado com a chegada de Nagahama Neru, tudo isso foi para afastar os problemas com Suzuki Mizuho e Harada Mayu (procurem no google) nos primeiros dias do grupo ainda. O Hiragana é meio que um grupo a parte sem ser um grupo a parte, é aquela história do double( sabe aquele W?) Keyakizaka e tal, é meio confuso porque o mais perto que temos disso é o Team 8 do AKB e ainda sim é diferente. De qualquer forma, assim que Hirate Yurina tirou sua licença sabe-se  lá por qual motivo, o Kanji (primeira geração e o senbatsu do grupo) foi tirado do vindouro concerto no Budokan, deixaram apenas o Hiragana e deu certo mesmo assim. Com isso o Hiragana ganhou programa de TV e seu primeiro álbum entitulado Hashiridasu Shunkan vem aí em junho. O problema agora está em como vão lidar com esses dois grupos sendo um grupo que são dois grupos, mas são um, porém são 2...

E ainda no 46, o chocante anúncio do Yoshimotozaka46 pegou o mundo de surpresa. Em uma parceria do N46 Div.,  Sonny e Yoshimoto, o sister group mais novo do Nogizaka e Keyakizaka poderá ter os talentos da agência Yoshimoto de todos os tipos. Literalmente todos, homens e mulheres, idols, ex-idols, comediantes, atores, atrizes, modelos... Dos 8 aos 80 anos e tudo mais, com a exceção de integrantes em atividade do NMB48. Não se sabe ainda qual a ideia, mas só isso já quebra algumas barreiras, pode dar certo, pode dar errado ou até pode dar tão errado que acabe dando certo (olha alguns aspectos do Keyakizaka como exemplo). De qualquer forma o grupo já tem um show na TV em que são mostrados os candidatos e candidatas e realmente tem de tudo, além disso tem como uma MC Matsumura Sayuri, Sayuringo, do Nogizaka46. Vamos ver o que o tempo dirá.

O AKB48 está mudando, o grupo primeiro encerrou todas as associações de integrantes dos sister groups de kennin com o AKB em si. Depois, ficou decidido que nos singles regulares apenas integrantes do AKB poderão ser center e realinharam os times por fim. Foi uma atitude boa e esperada por muitos, particularmente me agradou porque a presença massiva de membros dos sister groups estava sufocando muitas integrantes do AKB. Que as boas mudanças continuem no 48G.

E estamos na estação do Senbatsu Sousenkyo, a grande farça para enriquecer o Aki-p eleição geral do AKB48 Group chega a sua décima edição em 2018. Dessa vez será de todo 48G mesmo, incluindo os grupos de fora do Japão, o show (o mais importante do evento) e anúncio  dos resultados será no Nagoya Dome, em Nagoya, prefeitura de Aichi, quintal do SKE48 no dia 16 de junho. O pagode está armado para Matsui Jurina finalmente ser coroada rainha do 48G, mas será que vai acontecer? Temos Miyawaki Sakura full pistola, Ogino Yuka podendo receber mais votos, uma surpresa como Okada Nana ou Homma Hinata, a mais querida do NGT (?), ou até algo que ninguém espera como sei lá, Ishida Chiho do STU48 pode vencer (na teoria). Dia 16 sabemos o que acontece, mas dificilmente alguém vai superar nossa querida Riripon (que inclusive está casada e não comigo para o azar dela[apenas brincando, desejo tudo de bom para o casal]). 

E para fechar, e a policial Eto Misa? Para quem não sabe Eto Misa (Nogizaka46) foi por um breve tempo uma gravure idol, foi entre sua graduação do grupo Chimo e entrada no Nogizaka, nesse tempo ela ganhou concurso de gravure, gravou DVD, fez photobook e mais algumas coisas. Recentemente surgiu uma dessas outras coisas na internet, um vídeo onde ela faz uma policial sensual, o mais maluco nisso tudo é que se você troca a trilha de uma música pop para algo mais groove (imagina o baixo sexy) fica completamente igual a introdução de um filme pornô. Obrigado Deus (Nanase) por ter feito a nossa querida  Misa-senpai entrar no Nogizaka46! (vejam ela em ação aqui)

Dicas:
  • Distortion - Babymetal: o mais recente single do grupo que está conquistando o mundo pode ser visto e ouvido aqui .
  • Sinchronicity - Nogizaka46: A música título do último single lançado pelo Nogizaka está nesse Zelda.
  • Kareha no Station - SKE48 (Matsui Rena): Essa música é uma música solo de Matsui Rena do 3º stage do time S. É uma bela música e tem uma bela interpretação da minha quase-irmã-de-aniversário. Essa bela interpretação pode ser vista em algum lugar.
  • Hayaoukuri Calendar - HKT48: O 11º single do Keyakizaka46 é sólido, bem firme no espírito do grupo. Seu vídeo promocional, no entanto, é de encher os olhos, estrelado por Tanaka Miku e Matsuoka Hana, além de suas blue caps, Hayaoukuri Calendar conquista corações. Vejam aqui: Link.
  • Zenmai Shikake no Yume - Keyakizaka46 (Yuichanzu): A dupla Kobayashi e Imaizumi, as Yui-chans, atacam mais uma vez. Zenmai Shikake no Yumi é o tema da dupla no sexto single do segundo grupo 46, com uma linda fotografia (nem estou contando as duas) e uma belíssima balada folk-pop, este vídeo pode causar palpitações, aceleramento nos batimentos cardíacos, falta de ar e outros sintomas de amor/paixão. Tomem cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário